****** Bem Vindos ao Site dos Cadetes da Ovarense ****** Welcome to the Ovarense Cadetes Homepage ******Myspace Scrolling Text Creator

domingo, julho 08, 2012

Mundial Sub17 | USA e Austrália na Final

A todo poderosa selecção dos Estados Unidos afastou a Espanha da final do Mundial de Basquetebol Sub'17 de Lituânia, ao derrota-la hoje (sábado) em Kaunas por 95-66. A equipa espanhola ainda conseguiu equilibrar a partida no primeiro quarto (19-14) mas a partir daí ficou vergada diante do maior poderio físico e técnico dos actuais campeões do mundo que procuram a revalida do título. Os americanos controlaram as tabelas (57-30 em ressaltos) e mostraram uma grande agressividade defensiva que forçou até 23 turnovers nos europeus.

Justise Winslow liderou os americanos com 17 pontos e 13 ressaltos enquanto que Conner Frankamp somou 13 pontos e Johnathan Williams acrescentou 12. Na outra meia final a equipa da Austrália superou a Croácia por 83-71. Os vencedores nem precisaram utilizar a sua estrela, Jabari Parker e confirmaram tratar-se da equipa mais forte da competição.

Assim sendo, amanhã, os espanhóis procurarão a medalha de bronze diante dos croatas com quem já perderam na fase de grupos enquanto que americanos e australianos dirimirão a medalha de ouro do torneio. Na fase de grupos os americanos venceram já os australianos por 22 pontos de diferença, curiosamente a menor diferença com que o team USA venceu no torneio.

Sem comentários:

Enviar um comentário