****** Bem Vindos ao Site dos Cadetes da Ovarense ****** Welcome to the Ovarense Cadetes Homepage ******Myspace Scrolling Text Creator

domingo, julho 08, 2012

Mundial Sub 17 | USA Campeão

USA venceu este domingo a Austrália por 95-62 na final do Campeonato Mundial de Sub17 masculinos que se disputou em Kaunas (Lituânia) revalidando o seu título sem sofrer qualquer derrota ao longo da competição. Os campeões mundiais fizeram valer o seu poderio físico, a sua maior fortaleza na luta nas tabelas e uma grande capacidade técnica ao longo da prova não dando nenhuma possibilidade aos seus adversários que se viram sempre amplamente superados pela maior capacidade em todas as vertentes do jogo apresentadas pela equipa treinada por Don Showalter.

Os norte americanos que venceram os oito jogos disputados no torneio tiveram quatro jogadores com mais de dez pontos guiados por Conner Frankamp que anotou 22 pontos, com o MVP Jahlil Okafor a anotar 17 pontos e a somar 8 ressaltos, Justise Winslow a acrescentar 13 pontos e 11 ressaltos e Jabri Parker 12 pontos. Dante Exum foi o australiano a estar mais em foco ao finalizar a partida com 21 pontos enquanto que Nick Duncan acrescentou dez.

No jogo para o 3º e 4º lugar, a Espanha foi arrasada pela Croácia que acabou por completar o último lugar do pódio ao vencer contundentemente por 93-61. Os espanhóis não foram em nenhum momento um adversário de peso para os croatas parecendo acusar o desgaste da partida nas meias finais diante dos USA.  De resto, Canadá ficou em quinto, Argentina em sexto, a China ficou em sétimo e a República Checa em oitavo.

Sem comentários:

Enviar um comentário