****** Bem Vindos ao Site dos Cadetes da Ovarense ****** Welcome to the Ovarense Cadetes Homepage ******Myspace Scrolling Text Creator

sexta-feira, julho 06, 2012

Euroliga | Sorteados os Grupos da Edição 2012/2013

O sorteio da Fase Regular da Turkish Airline Euroleague, principal competição de equipas do basquetebol europeu foi efectuada hoje de manhã em Barcelona ficando definida a forma como estarão agrupadas as 24 equipas que participarão na primeira fase da prova.

Num ano de mudança, os responsáveis da prova procederam a algumas alterações com oo objectivo de dar mais visibilidade e espectacularidade a prova. Ficou decidido que da Ronda de Qualificação apenas será apurada uma equipa, ao contrário do que acontecia em edições anteriores. Outra das alterações prende-se com o formato de disputa do Top16: nesta fase da competição, as equipas estarão organizadas em grupos de 8 equipas, dos quais se apurarão para os Playoffs as 4 melhores de cada grupo. Por fim, destaque para o calendário de jogos: a noite de Quarta-feira desaparece do calendário da competição, com as partidas a serem disputadas às Quintas e Sextas.

À partida, e numa altura em que ainda não se conhece a totalidade dos planteis de cada equipa, os Grupos C e D parecem reunir maior atenção, dada a qualidade e equilíbrio das equipas sorteadas. Os campeões do Olympiacos Piraeus estão integrados no Grupo C, enquanto que os vice-campeões do CSKA Moscow partilham o Grupo D com o campeão espanhol, FC Barcelona Regal.

As equipas ficaram agrupadas da seguinte forma:

Sem comentários:

Enviar um comentário