****** Bem Vindos ao Site dos Cadetes da Ovarense ****** Welcome to the Ovarense Cadetes Homepage ******Myspace Scrolling Text Creator

quarta-feira, julho 04, 2012

Pré-Olímpico | Lituânia estreia-se em grande; Coreia do Sul e Jordânia primeiras eliminadas


A Lituânia estreou-se da melhor forma possível no Torneio Pré Olímpico 2012 na Venezuela, ao vencer a equipa anfitriã por 100-82 mostrando ser um dos favoritos a obter uma das três vagas em discussão no torneio. A equipa europeia entrou muito forte na partida com um jogo de muita rotação da bola, sólida defesa, utilização continua do pick and roll e grande eficácia no lançamento interior e exterior neutralizando por completo as aspirações venezuelanas diante de mais de 13 mil espectadores que presenciaram a partida. A equipa lituana liderou sempre o marcador gerindo bem sempre as reacções dos sul-americanos conseguindo vencer na parte final com alguma facilidade.

Linas Kleiza liderou o ataque dos lituanos com 28 pontos (7/9 em L2, 4/7 em L3 e 2/2 em LL), junto a Mantas Kalnietis que somou outros 13 pontos. Pelos locais destacou novamente o NBA dos Hornets, Greivis Vásquez com 24 acompanhado por Óscar Torres e John Cox com 14.

Desta forma, a Venezuela fecha a sua participação na primeira fase com uma vitoria e uma derrota e fica a espera do resultado do jogo de hoje entre lituanos e nigerianos.

A primeira equipa a ficar de fora da competição foi a Coreia do Sul. Os asiáticos perderam diante da República Dominicana de John Calipari por 85-95 numa partida equilibrada e que só ficou decidida graças ao maior poder dos centro americanos nas tabelas e a quebra física dos derrotados nos últimos três minutos. O NBA dos Atlanta Hawks, Al Horford e Yack Martínez, foram decisivos para os dominicanos ao concretizar actuações de duplos dígitos. O primeiro anotou 30 pontos com 12 ressaltos enquanto que Martinez anotou 16 pontos e ganhou 25 ressaltos. Na Coreia destaque para Jun Lee Sung com 21 unidades. Hoje os dominicanos defrontam a Rússia para dirimir quem fica em primeiro lugar no grupo.

Também ficou de fora a Jordânia que se mostrou incapaz de travar a equipa de Porto Rico. Os asiáticos perderam por 52-93 perante uma equipa que impressionou pela facilidade com que despachou o seu adversário o que lhe permitiu rodar todo o plantel e inclusive utilizar parte do encontro como se de um treino se tratasse. Peter Ramos acabou como melhor anotador com 20 pontos seguido por Ricky Sánchez (12), de entre um grupo de cinco jogadores que anotaram mais de dez pontos. Sam Daghles foi o melhor dos derrotados com 17 unidades. No jogo grande de hoje, Porto Rico encontrará a Grécia.

Por último, a Macedónia depois da surpreendente derrota na jornada inaugural diante da Angola reagiu bem vencendo a Nova Zelândia por 84-62 numa partida igualada e que só ficou decidida no último quarto.

Sem comentários:

Enviar um comentário