A próxima temporada da NBA poderá começar bastante mais tarde ou... não começar, de todo. Apesar dos avanços nas negociações entre os patrões das 30 equipas da Liga e o Sindicato dos Jogadores, um lockout permanece no horizonte.
Os basquetebolistas que compõem a NBA arrecadaram a época passada, em ordenados, cerca de 1,4 mil milhões de euros, valores que os donos dos vários conjuntos pretendiam baixar para os 560 milhões. Face à relutância dos jogadores, o "corte" não será tão acentuado, algo que despertou muito agrado no Sindicato. Ainda assim, as posições continuam algo extremadas em alguns pontos, sendo que até terça-feira será necessário chegar a um entendimento, sob pena de a NBA conhecer o primeiro lockout desde 1998/99 - cuja época regular contou apenas com 50 jogos por equipa.
Um dos problemas das negociações está relacionado com o imposto de luxo, que obriga as equipas da NBA a pagar, em impostos, as quantias que ultrapassam o tecto salarial. Uma situação que causa enorme desconforto às várias "franchises", comprovado com o facto de 22 das 30 que compõem a Liga terem acusado prejuízos em 2010/11.
Sem comentários:
Enviar um comentário