Os Dallas Mavericks alcançaram uma estrondosa vitória, por 105-95, no jogo 6 da final, disputado no terreno dos Miami Heat, conquistando pela primeira vez o título da NBA.
A formação texana dominou grande parte da partida, desta madrugada de segunda-feira, e "vingou" a derrota na final de 2006, quando foi batida precisamente pelos Heats pela mesma margem, 4-2, na primeira vez que chagara à final.
A figura do jogo foi Jason Terry (27 pontos), que fez esquecer o mau arranque da "estrela" dos Mavs, Dirk Nowitzki, que tinha somado apenas 2 pontos a meio do encontro, para depois terminar com 21 e 11 ressaltos.
Os Mavs fizeram o 4-2 na série, conquistando assim o título. O gigante alemão Dirk Nowiztky foi eleito o MVP da final do playoff, tendo terminado com uma média de 26 pontos e 10 ressaltos. Uma distinção que junta às 10 chamadas para o All Stars Game e de MPV da época regular de 2006/07.
Na equipa da casa, o desespero pareceu aparecer cedo em alguns dos principais jogadores, e se na primeira parte os triplos de Eddie House ajudaram a manter o jogo equilibrado, na segunda os Heat andaram sempre atrás do prejuízo e nos minutos finais, nem Dwyane Wade nem LeBron James conseguiram fazer com que a sua equipa passasse para a liderança do marcador e no final, tiveram de ver os Mavericks a festejar a conquista do seu primeiro título de sempre na American Airlines Arena.
No lado dos Heat o maior destaque foi LeBron James com 21 pontos, 4 ressaltos e 6 assistências, ainda assim insuficientes para levar os “Big Three” até à “negra”. Os Dallas sucedem assim aos Los Angeles Lakers, equipa que bateram nas meias-finais da Conferência de Oeste por uns incríveis 4-0.
Sem comentários:
Enviar um comentário