Minnesota continua a dar bons sinais e desta vez venceram os Dallas Mavericks |
Os campeões Dallas Mavericks caíram no domingo para a última posição da Conferência de Oeste Liga norte-americana de basquetebol (NBA), enquanto os finalistas Miami Heat continuam o seu percurso perfeito. A par com os Oklahoma City Thunder, líderes do Oeste, os Heat são a única equipa invencível na competição, somando o quinto triunfo em outros tantos encontros, batendo tranquilamente os Charlotte Bobcats, por 129-90.
Chris Bosh foi o melhor marcador do conjunto de Miami, com 24 pontos, aos quais juntou 10 ressaltos, numa partida em que os Heat nem necessitaram que Dwyane Wade (22 pontos) e LeBron James (16 pontos) fizessem grandes exibições. O "big three" de Miami foi bem secundado por Mario Chalmers e pelo "rookie" Norris Cole, ambos com 16 pontos.
Os campeões Dallas Mavericks continuam a ter um início de temporada muito abaixo do esperado, somando o quarto desaire em cinco partidas, desta feita no terreno dos Minnesota Timberwolves, por 99-82. Ao conjunto texano de nada valeram os 25 pontos do alemão Dirk Nowitzki, perante os Timberwolves liderados por Kevin Love (25 pontos) e pelo espanhol Ricky Rubio (14 pontos).
Por seu turno, os Los Angeles Lakers perderam o terceiro encontro em seis, caindo perante os Denver Nuggets, por 99-90. Na Cidade do Vento, os Bulls limitaram os Grizzlies a 64 pontos e conseguiram a vitória mais dilatada da noite, com o resultado final de 104-64.
Outra das equipas mais emocionantes da liga aproveitou o factor casa para aplicar a primeira derrota da temporada aos Portland Trail Blazers. Novo duplo-duplo de Blake Griffin (20 pontos e 10 ressaltos) ajudou os Los Angeles Clippers a vergar uns Blazers que, até à data, não conheciam o sabor da derrota. O resultado final foi de 93-88.
A única vitória forasteira na noite de 1 de Janeiro aconteceu na capital dos Estados Unidos, com os Boston Celtics a baterem os Washington Wizards por 94-86, com Kevin Garnett (24 pontos e 9 ressaltos) e Rajon Rondo a serem os elementos em maior destaque, e com o #9 a ter direito a triplo-duplo: 18 pontos, 14 assistências e 11 ressaltos para o base dos Celtics.
Nos restantes jogos, vitórias caseiras dos Cleveland Cavaliers (98-82 sobre os NJ Nets), Sacramento Kings (96-80 sobre os NO Hornets) e Orlando Magic (102-96 sobre os Toronto Raptors).
Sem comentários:
Enviar um comentário