Paginas Internas

domingo, maio 08, 2011

NBA - Playoffs: Celtics reduzem desvantagem; Grizzlies voltam a liderar a eliminatoria

Após dois jogos dominados pelos Heat, os Celtics puxaram dos galões e procuram valer-se do factor-casa para minimizar os estragos das duas derrotas sofridas em Miami. O «Big Three» de Boston respondeu à altura e a eliminatória parece estar relançada pois o Jogo 4 volta a disputar-se no TD Garden.
Kevin Garnett (28 pontos e 18 ressaltos), Paul Pierce (27 pontos) e Ray Allen (15 pontos) estiveram em noite de franca inspiração e lideraram os Celtics ao triunfo. Rajon Rondo deslocou o cotovelo esquerdo durante o terceiro período mas acabou por voltar ao encontro. Dwyane Wade (23 pontos) e LeBron James (15 pontos) foram os mais esclarecidos nos Heat enquanto Chris Bosh (6 pontos) praticamente não se viu.

Depois de três períodos (76-63 a favor dos Thunder) poucos esperariam uma recuperação de Memphis, mas de forma fenomenal essa "remontada" aconteceu e os Grizzlies garantem mesmo a segunda vitória (101-93) e assumem a liderança da série diante de Oklahoma.

Comandados pelo poder de organização de Russell Westbrook (12 assistências e 23 pontos), os Thunder rapidamente se afastaram no comando da partida e o encontro parecia mesmo encaminhado para pender para a equipa visitante, porém as boas exibições de OJ Mayo (18 pontos e 6 ressaltos), Mike Conley (18 pontos) e, principalmente, Zach Randolph (21 pontos e 21 ressaltos) levaram a turma da casa à vitória.
Com um parcial de 23-10 no quarto período, os Grizzlies forçaram os Thunder a um prolongamento que apenas confirmou a melhor ponta final da equipa da casa, em contraste com uma sequência de 7 minutos sem pontos de campo por parte de Oklahoma entre o final do 4.º período e o prolongamento.

Sem comentários:

Enviar um comentário