No regresso ao United Center após dois jogos em Atlanta, onde irá voltar na próxima quinta-feira, a organização de Chicago valeu-se do factor-casa e voltou a desempatar a eliminatória, batendo os Hawks no quinto «round», por 95-83. A equipa de Tom Thibodeau está a um triunfo de chegar à final de conferência, algo que não acontece aos Bulls desde 1998, ainda no tempo de Michael Jordan e Scottie Pippen.
Com o seu «Big Three» a combinar para um total de 67 pontos, os Bulls não deixaram fugir a oportunidade de voltar a tomar a dianteira da série e atiraram a pressão para o lado dos Hawks, que tentarão em casa adiar a decisão para a «negra». Aí, o palco será o United Center, em Chicago. Ao intervalo, os Bulls venciam por apenas seis pontos (48-42) e permitiram mesmo que os Hawks conseguissem a liderança do marcador. No entanto, a soberba exibição de Rose, os 23 pontos de Luol Deng e os 11 do suplente Taj Gibson elevaram a contagem, deixando os adeptos em êxtase.
Derrick Rose (33 pontos e 9 assistências), Luol Deng (23 pontos) e Carlos Boozer (11 pontos e 12 ressaltos) foram absolutamente decisivos para o triunfo dos anfitriões, enquanto Jeff Teague (21 pontos), Josh Smith (16 pontos) e Al Horford (12 pontos e 10 ressaltos) tudo fizeram para evitar a desvantagem na eliminatória antes do regresso a Atlanta.
Sem comentários:
Enviar um comentário