Paginas Internas

terça-feira, maio 10, 2011

Cadetes B: Ovarense alcança vitória sem espinhas

A Ovarense venceu este sábado de forma categórica na Arena João Gonçalves o Illiabum B por 84-39 numa partida de sentido único e onde a nossa equipa se mostrou sempre muito superior frente a um adversário cheio de vontade mas algo limitado. 

À diferença da jornada anterior em Sangalhos onde se viveu um jogo intenso durante os quarenta minutos este foi um um pouco diferente, pois conseguimos transpor para o campo uma maior serenidade e confiança que se traduziu numa excelente atitude. Jogamos soltos e sem qualquer pressão, criando boas e varias situações de lançamento, baseadas no bom trabalho colectivo o que nos levou a rapidamente ganhar uma boa vantagem no marcador. Em defesa fomos agressivos, mantendo sempre um ritmo alto e intenso o que provocou que o adversário perdesse algumas bolas e se precipitasse normalmente na hora de atacar o cesto. No final da primeira parte o jogo estava praticamente sentenciado com a nossa equipa a vencer por 48-16.


No reatamento, mantivemos o ritmo, dominando sempre as tabelas e depois jogando sempre em velocidade explorando bem as situações de superioridade numérica ainda que no terceiro periodo (20-19) padecemos de algum relaxamento em termos defensivos permitindo que o Illiabum conseguisse ter mais espaço para lançar ao cesto. No derradeiro período (16-04) reajustamos bem o nosso posicionamento em campo e voltamos a ter uma boa atitude defensiva pelo que com naturalidade acabamos por esticar ainda mais a diferença no placard.
Toda a equipa está de parabéns por mais uma vitória, mas não devemos esquecer que é importante estarmos unidos e não baixarmos os braços, ainda falta um jogo até acabar esta fase e o objectivo é claro: vencer essa partida, garantir a melhor posição possível nesta fase e continuarmos a crescer como equipa.

Excelente atitude ao longo da maior parte do desafio; Domínio total das tabelas; Colectivo forte na hora de atacar o cesto adversário (21 assistências); Boa capacidade concretizadora (37% Lançamentos de 2), eficácia no jogo interior e ritmo alto de jogo com particular ênfase nas transições.


Relaxamento defensivo momentâneo no terceiro período; baixa produtividade no contra ataque e alto número de bolas perdidas. Baixa eficácia desde a linha de lances livres (47%).

A equipa agradece o imenso apoio e carinho de que permanentemente é alvo por parte de familiares e amigos. Próximo jogo, no próximo sábado dia 14 de Maio em Aveiro frente ao Galitos «B» no último desafio desta fase.

Parciais: (25-06) (23-10) (20-19) (16-04)
Marcador: (25-06) (48-16) (68-35) (84-39)

Jogaram: João Prijs, Luís Pinto, Pedro Caseiro, Pedro Apolinário, Rui Sousa, Paulo Diaz, Diogo Miranda, José Soares, João Leite e Fábio Silva.

Sem comentários:

Enviar um comentário